Fibromialgia -Dá para conviver com ela?
- 19 de mar. de 2018
- 1 min de leitura

Se você recebeu seu diagnóstico, não se desespere, pois existem muitos recursos para te ajudar a lidar com as dores e melhorar sua qualidade de vida.
A resposta é sim. Dá para conviver com a fibromialgia!
Claro que precisa do acompanhamento de diversos profissionais, principalmente do fisioterapeuta, tudo vai funcionar em conjunto, então, precisa passar pelo fisioterapeuta, pelo médico, pelo psicólogo e outros.
A terapia bem realizada e com a sua colaboração, traz muito alívio para as dores, você sente mais disposição para os seus afazeres, melhora o seu sono, o humor e se sente cada vez mais motivado para se cuidar.
Se o paciente vem ao tratamento disposto a seguir as orientações e evoluir, com certeza evoluímos juntos...
Aqui estão algumas dicas para você:
1 - Tenha horários de descanso durante o dia e procure dormir o suficiente para 2 - o seu corpo sentir que recuperou as energias.
3 - Evite cafeína e tenha uma alimentação saudável e balanceada (pare de comer frituras, alimentos com conservantes) é muito válido consultar um nutricionista para isso.
4 - Pratique algum tipo de exercício, mas escolha uma modalidade que você goste, que te deixe feliz e não que se sinta obrigado a fazer.
5 - Não deixe o estresse tomar conta da sua vida, quanto mais leve estiver sua mente, melhor estará o seu corpo.
Sabemos que não existe cura nem é possível prevenir, mas existe tratamento, e é tão bom quando a gente se cuida e vê os resultados aparecendo!





















Comentários